Avaré contra o coronavírus
NOTA

Secretaria da Educação esclarece alteração de rotas na zona rural

Mudanças são necessárias para a reorganização do setor


Secretaria da Educação esclarece alteração de rotas na zona rural Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Secretaria Municipal da Educação esclarece que iniciou no final do mês de março a unificação de algumas linhas no transporte escolar na zona rural.

A decisão está baseada na inspeção que fiscais do setor vem realizando diariamente desde o início do ano letivo, a qual revelou um baixo número de alunos em algumas das 20 rotas então existentes.

Por conta disso, houve a necessidade de alteração de horários em algumas linhas. As mudanças são necessárias para a reorganização do setor, tendo em vista o melhor aproveitamento dos veículos postos à disposição. A pasta ressalta ainda que contratempos dos primeiros dias foram prontamente solucionados.

Após a reorganização, o setor ficou com 10 rotas. Os fiscais acompanharam as linhas até a reorganização estar completa. A Secretaria Municipal da Educação salienta, no entanto, que está acompanhando de perto o andamento dos serviços e se coloca de prontidão para a resolução de eventuais dificuldades.

O Executivo lembra ainda que a mudança também engloba a rede estadual de ensino, cujos alunos são transportados pelo município por meio de parceria, e que a alteração nas rotas está de acordo com as diretrizes da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

A pasta ressalta que todos os veículos têm cintos de segurança individuais, o que pode ser comprovado por responsáveis e usuários. Os coletivos também são vistoriados pelo Detran, o que garante a segurança dos alunos.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar