Secretaria da Educação adere ao “Outubro Rosa”

Combate ao Câncer de Mama

Secretaria da Educação adere ao “Outubro Rosa” Créditos pela imagem: Divulgação

Para participar ativamente da campanha “Outubro Rosa”, a Secretaria da Educação propôs um trabalho nas escolas de Ensino Fundamental da Rede Municipal com o objetivo de conscientizar os alunos e seus familiares sobre como a importância da prevenção ao câncer de mama.

Em sala de aula os professores expuseram o tema de saúde por meio de textos informativos e muitas reflexões para estimular as crianças a levarem para suas mães, tias e avós a importância do diagnóstico precoce, pois essa é uma patologia que, se diagnosticada cedo, tem mais chances de ser tratada e diminui riscos como a quimioterapia e mastectomia.

Para que a conscientização chegasse até a comunidade, foi promovida, ainda, nos bairros de cada unidade escolar uma passeata com cartazes informativos feitos pelos próprios alunos que levaram bexigas rosas, cor símbolo dessa campanha.