Secretaria amplia uso de informática na rede municipal

Netbooks auxiliam aprendizado de alunos das etapas I e II em EMEBs e CEIs

Secretaria amplia uso de informática na rede municipal Créditos pela imagem: Divulgação

Os alunos das etapas I e II de escolas municipais de educação básica (EMEB) e centros de educação infantil (CEI) de Avaré passaram a ter aulas de informática educacional.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e o Projeto MPS - Tecnologia Educacional.

Os alunos utilizam netbooks como recurso pedagógico durante as aulas, contando com professores-monitores capacitados para desenvolver o trabalho.

“A tecnologia vem transformando o nosso dia a dia e com a educação não poderia ser diferente. As aulas de informática são realizadas com o objetivo de ajudar na alfabetização das crianças e no auxílio do professor, por meio de softwares educativos e inúmeras atividades lúdicas”, afirma a pasta.

Atualmente, as aulas de informática ocorrem em todas as unidades escolares para Ensino Fundamental I, etapas I e II, e Educação de Jovens e Adultos (EJA).