Secretaria alerta sobre reforço da vacina contra Febre Amarela

Dose extra é recomendada aos 4 anos; confira as unidades que disponibilizam a imunização em Avaré

Secretaria alerta sobre reforço da vacina contra Febre Amarela Créditos pela imagem: Ilustrativa

O Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Imunização, iniciou em 1º de janeiro o período para o reforço da vacina contra a Febre Amarela.

O calendário prevê que a primeira dose deve ser aplicada aos 9 meses. Já o reforço deve ser ministrado aos 4 anos. As crianças nascidas a partir de 2013 também deverão receber a dose extra.

A Secretaria Municipal da Saúde recomenda que pais e responsáveis procurem as salas de vacina do município para a regularização da caderneta de vacina.

Em Avaré, a vacina da Febre Amarela está disponível na UBS Brabância, UBS Vera Cruz, UBS Bonsucesso, ESF VI “Flávio Celso Negrão”, ESF VII “João Carvalho”e ESF IX “Roberto Mazzitelli Felisberto”.

Confira o esquema vacinal para vacina Febre Amarela no quadro abaixo.