SEBRAE lança projeto de desenvolvimento em parceria com o Polo Cuesta

Iniciativa busca fortalecer turismo regional por meio da capacitação de empreendedores

SEBRAE lança projeto de desenvolvimento em parceria com o Polo Cuesta Créditos pela imagem: Ilustrativa

Em cerimônia remota ocorrida no dia 7 de maio, o Escritório Regional do SEBRAE Botucatu firmou junto ao Polo Cuesta o Termo de Adesão ao Programa de Turismo do SEBRAE.

Além de Avaré, participaram do ato representantes de Bofete, Botucatu, Itatinga, Paranapanema, Pardinho, Pratânia e São Manuel, municípios que também fazem parte do consórcio de municípios.

O Programa de Turismo do SEBRAE é dirigido aos empreendedores do setor e prevê um pacote de ações com quatro etapas: estruturação da gestão do negócio; modelagem de produtos turísticos, comercialização de produtos e acesso a mercados; promoção do destino e consolidação do negócio.

O objetivo é o fortalecimento do setor regional por meio da qualificação de produtos e serviços, redução dos custos totais em relação ao faturamento e aumento da produtividade, além da implementação de inovação em processos, produtos e serviços.