INVESTIMENTO

Sebrae Aqui realiza mais de 1,3 mil atendimentos no ano

Nos seus primeiros 8 meses

Sebrae Aqui realiza mais de 1,3 mil atendimentos no ano Créditos pela imagem: Divulgação

O Sebrae Aqui de Avaré realizou 1.380 atendimentos nos seus primeiros 8 meses de trabalho. Inaugurado em 5 de abril de 2018, o posto de atendimento ajuda a tirar dúvidas tanto de quem planeja a abertura do próprio negócio quanto de empresários em busca de melhorias na empresa.

O Sebrae-SP investiu cerca de R$ 100 mil no município em 2018, para realizar as atividades no espaço, sem contar os parceiros que também disponibilizam recursos para o desenvolvimento da região e economia. Para 2019, a expectativa é ultrapassar os 2 mil atendimentos na cidade.

O órgão funciona graças à parceria da Prefeitura de Avaré e da Associação Comercial e Industrial (ACIA) e faz parte da estratégia de expansão de atendimento presencial do Sebrae-SP para fortalecer a economia e estimular o empreendedorismo local. Já promoveu cursos e palestras sobre fluxo de caixa, gestão financeira, formalização, atendimento, Canvas, além do programa Super MEI, que oferece qualificação para o aperfeiçoamento profissional e o desenvolvimento de negócios.

Quatro escolas participaram do Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp), programa destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora no ensino fundamental. O Sebrae Aqui também organizou missões para levar empresários da cidade à Feira do Empreendedor e Mega Artesanal, em São Paulo.

Outros três projetos foram organizados para capacitar empreendedores do setor de alimentação fora do lar, produtores de olericultura e artesãos, a fim de promover a melhoria na gestão, eficiência e produtividade das empresas.

A unidade atende na Rua Bahia, 1.580, na Casa do Cidadão. O telefone para contato é (14) 3732.0747 e e-mail: [email protected]. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.