Saúde realizará o “Dia D” para a Campanha contra a Influenza

No sábado

Saúde realizará o “Dia D” para a Campanha contra a Influenza Créditos pela imagem: Ilustrativa

No sábado, 12 de maio, a Secretaria Municipal da Saúde realizará o “Dia D” para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1), tipo de gripe, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde. A ação intensifica a continuidade dos serviços e amplia os atendimentos para toda a população.

Crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres com filhos recém-nascidos), trabalhadores da área da saúde, cidadãos com 60 anos ou mais, pessoas portadoras de doenças crônicas e professores de escolas públicas e privadas estão entre os que preventivamente precisam ser vacinados.

Para se imunizar, a pessoa deverá apresentar a carteira de vacinação, cartão SUS, RG, CPF e prescrição médica para os pacientes crônicos e holerite/crachá para os professores.

Todas as unidades de saúde do município dispõem de vacinas em número suficiente para atender a população citada. Para atendimento, os seguintes postos abrirão das 8h às 17h: Centro de Saúde I, PAS Bonsucesso, PAS Vera Cruz, PAS Brabância, Caisma, Cerest, ESF I Brasil Novo, ESF II Duilio Gambini, ESF III Paineiras, ESF VI Vila Operária, ESF VIII Santa Elizabeth e ESF IX Mario Emilio Bannwart. Já, o PAS da Barra Grande, atenderá das 8h às 11h.

Medidas são importantes para a prevenção da doença
- Lavar e higienizar as mãos com frequência;
- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talher, copo e garrafa;
- Evitar tocar mucosas do olho, nariz e boca;
- Ter boa alimentação e beber bastante líquido;
- Evitar contato com pessoas que estejam com sintomas da gripe;
- Manter a sua casa bem arejada.