Santa Casa inicia novo serviço em Cardiologia

Implantação de Hemodinâmica é fruto de parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré

Santa Casa inicia novo serviço em Cardiologia Créditos pela imagem: Divulgação

Por meio de parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, a Santa Casa de Misericórdia iniciou na sexta-feira, 11, o serviço de Hemodinâmica em Avaré.

A área da Cardiologia diagnostica e trata doenças do coração e dos vasos sanguíneos com o auxílio de catéteres.

Os pacientes de Avaré e região sempre dependeram de vagas em hospitais de Bauru, Botucatu, Jaú e Ourinhos e outras cidades para a realização de procedimentos como cateterismo, angioplastia e implantação de stent.

“Com a instalação do centro de Hemodinâmica em Avaré, o atendimento será mais rápido e vai evitar que muitos pacientes tenham que aguardar vagas de outros locais, muitas vezes correndo risco de vida”, ressalta o Executivo.

O setor é dirigido pelo cardiologista intervencionista Eudesmar Stefane. Só no primeiro dia de atendimento, foram realizados quatro cateterismos e uma angioplastia com stent farmacológico, além da implantação de 1 marcapasso.

O próximo passo é buscar o credenciamento do serviço junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), afirma a Secretaria Municipal da Saúde.