Salas de vacina vão funcionar até às 19 horas na terça, 25, e quinta-feira, 27

Objetivo é ampliar cobertura vacinal do público-alvo contra gripe e Covid-19

Salas de vacina vão funcionar até às 19 horas na terça, 25, e quinta-feira, 27 Créditos pela imagem: Divulgação

As salas de vacina de Avaré vão atender ao público até às 19 horas na terça-feira, 25, e na quinta-feira, 27, para imunização contra a Covid-19 e a gripe (Influenza).

A proposta da Secretaria Municipal da Saúde é ampliar a cobertura vacinal do público-alvo (confira mais informações abaixo).

O imunizante está disponível nos postos Mário Bannwart, Bonsucesso, Flávio Negrão, Vera Cruz, Santa Elisabeth, Brabância, Bairro Alto e Centro de Saúde I.

Excetuando os dias indicados acima, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13 horas às 15h30.

Gripe

População acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde, pessoas com comorbidade e imunossuprimidos são vacinados contra a gripe nesta etapa.

Profissionais da educação e da segurança e população carcerária começam a ser vacinados a partir de segunda-feira, 24.

Covid

Já profissionais da saúde, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, imunossuprimidos e público acima de 60 anos continuam recebendo a vacina bivalente contra a Covid-19.

Assim como no caso anterior, profissionais da educação e da segurança e população carcerária começam a ser imunizados a partir de segunda-feira, 24.

Adultos e menores de 12 anos também estão aptos para tomar a vacina que protege contra o coronavírus.