Salas de vacina abrem aos sábados para atualização de caderneta

Objetivo é imunizar crianças com vacinação de rotina em atraso

Salas de vacina abrem aos sábados para atualização de caderneta Créditos pela imagem: Ilustrativa

Salas de vacina vão funcionar aos sábados de maneira intercalada durante o mês de outubro. O objetivo é atualizar a caderneta de crianças com vacinação de rotina em atraso.

Pais e responsáveis devem procurar a unidade mais próxima da residência, ou seja, aquela em que a criança está cadastrada.

O atendimento ao público é das 8 às 16 horas. Confira a escala abaixo:

Postos Bonsucesso e Bannwart: 8 de outubro

Postos Vera Cruz e Santa Elizabeth: 15 de outubro

Postos Bairro Alto e Brabância: 22 de outubro

Paralisia Infantil e Covid

A campanha contra a Paralisia Infantil (Poliomielite) foi prorrogada até 30 de outubro, ressalta a Secretaria Municipal da Saúde.

A pasta informa ainda o início da vacinação contra a Covid-19 em crianças de 3 e 4 anos. Os pais devem procurar as salas onde é feita a vacina de rotina.

Já a 4ª dose para pessoas a partir de 30 anos continua sendo executada com doses remanescentes até que novos lotes cheguem ao município.

Os postos de saúde estão cadastrando os interessados. Em caso de sobra no final do dia, a pessoa é comunicada por telefone a comparecer à unidade para receber a dose.

Locais

A vacinação contra a Covid e também a de rotina acontece de segunda a sexta-feira nos postos Bannwart, Bonsucesso, Vera Cruz, Santa Elizabeth, Brabância, Bairro Alto, Flávio Negrão e Centro de Saúde I.

O atendimento ao público é das 8 às 11 e das 13 às 15 horas.