Sabesp presta contas sobre investimentos feitos em Avaré

Obras em andamento somam R$ 11 milhões, informou concessionária

Sabesp presta contas sobre investimentos feitos em Avaré Créditos pela imagem: Ilustrativa

Representantes da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) estiveram no Paço Municipal para prestar contas sobre investimentos feitos pela autarquia em Avaré.

A concessionária que administra os serviços de água e esgoto no município desde 1980 informou que estão sendo investidos mais de R$ 11 milhões na cidade.

“Avaré está sendo contemplada com investimentos que visam aumentar a oferta de água e expandir a coleta de esgoto rumo à universalização do atendimento, contribuindo para a melhoria da saúde e qualidade de vida da população, com reflexos no desenvolvimento econômico do município”, explicaram os gestores durante a visita técnica.

Para isso, foram perfurados dois novos poços profundos P13 e P15 no município, beneficiando toda a população. A estância turística registra hoje 99% de abastecimento.

Também estão em andamento as obras do sistema de esgotamento sanitário, com mais de 1 km de coletor tronco na bacia do córrego Pinheiro Machado.

A previsão de conclusão desse empreendimento, orçado em mais de R$ 3 milhões, é para o primeiro semestre de 2024.

Segue ainda em fase de projeto a execução das obras complementares do Poço P15, bem como as obras do sistema de esgoto sanitário do bairro Barra Grande, concluíram os técnicos.