RPM e Paula Fernandes são atração na 39ª Fampop

Edição que acontece entre 16 e 18 de setembro integra comemorações do 161º aniversário de Avaré

RPM e Paula Fernandes são atração na 39ª Fampop Créditos pela imagem: Divulgação

A cantora Paula Fernandes foi escolhida a patrona da 39ª Feira Avareense da Música Popular (Fampop). A artista mineira encerra a edição no domingo, 18 de setembro.

Um dos festivais mais importantes do Brasil, a Fampop é uma realização da Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

A banda RPM, sucesso de público e crítica desde os anos 80, sobe ao palco no sábado, 17. A nova formação conta com Fernando Deluqui (voz e guitarra) e Luiz Schiavon (teclados), membros originais do grupo, além de Dioy Pallone (baixo e voz) e Kiko Zara (bateria).

Já a avareense Chris Tainá se apresenta na sexta-feira, 16. A sambista é filha do lendário carnavalesco Benedito Luiz Pereira, popularmente conhecido como Dito Peixe.

Retirada de ingressos

Com início às 19 horas, a 39ª Fampop será realizada no Espaço Palazzo Garibaldi (Avenida Donguinha Mercadante, nº 3401, Paineiras) como parte das comemorações do 161º aniversário da Estância Turística de Avaré.

A entrada é gratuita. Os ingressos devem ser retirados a partir de 9 de setembro no Centro Cultural (Rua Ceará, nº 1507) ou na Secretaria Municipal de Cultura (Rua Minas Gerais, nº 279) de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

As entradas também podem ser retiradas na Casa de Artes e Artesanato (Rua Grande do Sul, nº 1793) de segunda a domingo, das 9 às 17 horas.

O último dia do festival terá um caráter social, já que cada participante é convidado a doar 1 quilo de alimento não perecível na portaria.

Inscrições

Músicos e compositores de todo o país podem se inscrever até dia 5 de setembro pelo site https://www.festivaisdobrasil.net/fampop2022.

São mais de R$ 20 mil em premiação. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no endereço indicado e no site oficial do município (avare.sp.gov.br).

Basta se dirigir até a área “Acesso Rápido”, na parte inferior da página eletrônica, e clicar no botão “39ª Fampop”.

Premiação

A composição vencedora receberá o prêmio de R$ 6 mil. O segundo colocado e o terceiro lugar ganham R$ 4 mil e R$ 2500, respectivamente.

As categorias Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete e Melhor Música Avareense serão premiadas com R$ 2 mil cada.

Já as modalidades Aclamação Popular e Melhor Letra levam pra casa, respectivamente, R$ 1500 e R$ 1 mil.