Revitalização da orla do Costa Azul é concluída

Avaré ganha estrutura permanente que vai ampliar vocação turística de seu principal cartão-postal

Revitalização da orla do Costa Azul é concluída Créditos pela imagem: Divulgação

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré concluiu a revitalização da orla do Balneário Costa Azul. A Represa Jurumirim é o principal cartão-postal da cidade.

Dividida em várias etapas, a obra é fruto de convênios com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR).

Por meio do esforço conjunto entre a Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria de Planejamento e Transporte e Departamento de Convênios (DECON), o município conseguiu ainda destravar etapas firmadas na gestão anterior que não haviam sido concluídas.

Melhorias

A Avenida Costa Azul, localizada na orla, e a Avenida Constelação foram pavimentadas com lajotas sextavadas.

Com a proposta de embelezar ainda mais o ambiente, foram implantados postes modernos com fiação embutida no canteiro central da Avenida Costa Azul, além de paisagismo.

Já o calçadão com vista para a represa permite que turistas e moradores façam caminhadas enquanto apreciam o horizonte.

Mais estrutura

O projeto incluiu ainda a construção do posto de observação, que trará mais segurança aos banhistas. Também foram construídos quiosques, sanitários e duchas ao ar livre para uso dos banhistas.

Com a conclusão das obras, Avaré ganha uma estrutura permanente que vai ampliar a vocação turística de seu principal cartão-postal.