Retrospectiva: Papai Noel encerra ano marcado por extensa programação

Pasta também promoveu a revitalização dos imóveis públicos localizados no CAIC

Retrospectiva: Papai Noel encerra ano marcado por extensa programação Créditos pela imagem: Divulgação

Uma série de eventos para todos os gostos foi desenvolvida no decorrer de 2019 pela Secretaria Municipal da Cultura, uma média de quase um evento por dia.

São exemplos o carnaval na Concha Acústica, o Cultura no Horto, o 1º de Maio com Arte, a tradicional Festa das Mães do Jardim Brasil, o Circuito SESC de Artes, a Feira do Livro e a Quinzena do Folclore, além de diversas mostras e exposições temáticas.

Eventos que fazem parte da história local também ganharam novas edições, como o Arraiá do Nhô Musa, a Feira Avareense de Música Popular (Fampop) e a Exposição Municipal Agropecuária e Industrial de Avaré (Emapa).

A grade incluiu oficinas culturais (dança e ritmos) e oficinas do Pontos MIS, parceria com o Museu da Imagem e do Som (MIS), além do concurso da Rainha da Emapa e várias outras atividades.

Em 2019, a pasta também ainda deu início à estruturação do Corpo Coreógrafo da Banda Marcial Municipal.

Encerrando a programação anual, o Papai Noel fez uma descida de tirolesa da torre do Santuário Nossa Senhora das Dores. Em sua segunda edição, o evento é uma parceria com o Corpo de Bombeiros de Avaré.

A Secretaria Municipal da Cultura comandou ainda a revitalização dos imóveis localizados no Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC).

A Biblioteca Municipal “Francisco Rodrigues dos Santos”, o Museu Municipal “Anita Ferreira De Maria” e o Memorial Djanira ganharam nova pintura.

O banheiro público e a Casa de Cultura “Escritor José Pires Carvalho”, sede da pasta, também tiveram as paredes pintadas.

Em julho, a Cultura ainda inaugurou um novo playground no bosque da CAIC. Outra novidade é a rampa de acesso que liga a Rua Paraíba até o Espaço Poético “Cláudio Cortez”.