Retrospectiva: Avaré sobe no ranking do Mapa do Turismo Brasileiro

Restaurante do Camping Municipal entrou em atividade em 2019

Retrospectiva: Avaré sobe no ranking do Mapa do Turismo Brasileiro Créditos pela imagem: Divulgação

A Estância Turística de Avaré passou para a categoria B no novo Mapa do Turismo Brasileiro divulgado recentemente pelo Ministério do Turismo. No levantamento anterior, o município figurava no grupo C.

A classificação, que vai de A a E, é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais.

A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

Ela subsidia ainda a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística.

O restaurante do Camping Municipal, situado às margens da Represa Jurumirim, entrou em funcionamento em 2019.

Com isso, o importante cartão-postal da estância ganhou um importante reforço, atendendo a uma das principais reivindicações de turistas que passam pela região.

A pasta ainda promoveu edições do Pescaria no Lago da Brabância, evento aberto ao público no açude Bertha Bannwart que é voltado para toda a família, entre outras realizações.