AGRICULTURA E ABASTECIMENTO

Retrospectiva: Avaré recebe certificado por incentivo à Agricultura Familiar

Estância foi destaque em premiação promovida pelo SEBRAE em 2019

Retrospectiva: Avaré recebe certificado por incentivo à Agricultura Familiar Créditos pela imagem: Divulgação

As ações de estímulo à inovação e ao empreendedorismo na Agricultura Familiar desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento garantiram à Estância Turística de Avaré o certificado na categoria “Pequenos Negócios no Campo” durante a entrega do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor, realizado em maio do ano passado na capital paulista.

O projeto em questão, “Avaré no Campo”, foi desenvolvido por técnicos da Prefeitura que atuam na Casa da Agricultura.

Além disso, a partir de janeiro, o Mercado Municipal vai contar com um box voltado exclusivamente para o setor, iniciativa inédita no município.

O espaço será ocupado pela Associação Orgânicos Avaré (AOA) e Associação dos Apicultores e Meliponicultores de Avaré e Região (AAMARE).

Em 2019, produtores rurais de Avaré também puderam contar com a orientação gratuita de agrônomos, veterinários, técnicos agrícolas e biólogos fornecidos pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

Além de aspectos técnicos, são oferecidas orientações sobre a comercialização de produtos agrícolas e apoio na inserção de produtores rurais no Cadastro Ambiental Rural, entre outras informações.