Restaurante Municipal “Prato do Povo” será inaugurado no dia 16 de maio

Proposta é oferecer refeições a R$ 1,99 para a população em situação de vulnerabilidade

Restaurante Municipal “Prato do Povo” será inaugurado no dia 16 de maio Créditos pela imagem: Ilustrativa

Alimentação nutritiva e balanceada por apenas R$ 1,99 para toda a população em situação de vulnerabilidade.

Essa é a proposta do Restaurante Municipal “Prato do Povo” que será inaugurado no dia 16 de maio.

O modelo é baseado no “Bom Prato” do Governo Estadual. O “Prato do Povo”, contudo, é integralmente subsidiado pela Prefeitura Municipal.

A iniciativa tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade. O investimento social que supera R$ 1.400 milhão será custeado com recursos da Prefeitura de Avaré.

A solenidade de inauguração do “Prato do Povo” será realizada às 10h30. O endereço é Rua Santa Catarina, nº 1209.

Funcionamento

O contrato assinado com a empresa vencedora da licitação prevê o fornecimento de 400 refeições por dia durante o horário de almoço de segunda a sábado.

“Vale ressaltar que o “Prato do Povo” é o único entre os restaurantes municipais de todo o estado a funcionar também aos sábados”, enfatiza o Fundo Social.

O cardápio deve contar com prato principal (carne bovina, frango, suína, embutidos, feijoada), guarnição (legumes, verduras, farináceos, cremes e outros) salada (folhas, legumes e outros), sobremesa (fruta, doces industrializados e manipulados), refresco (suco em pó de diversos sabores) e acompanhamento (arroz, feijão e mini pão).

Além do fornecimento das refeições, a empresa é responsável pelo aluguel do imóvel, equipamentos, mão de obra e aquisição de gêneros alimentícios necessários para a execução do cardápio.