DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Repasse estadual é feito para assistência social de Avaré

Por meio do FEAS, o município recebeu R$ 520.206,00 para aplicação

Repasse estadual é feito para assistência social de Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

A secretária de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, assinou no dia 18, em ato realizado na Câmara Municipal de Avaré, o repasse de R$ 19,6 milhões para 136 municípios. Avaré estava entre os municípios contemplados com as transferências feitas por meio do Fundo Estadual da Assistência Social (FEAS) para os Fundos Municipais.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads) recebeu, através da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads), verba de R$ 520.206,00 (quinhentos e vinte mil e duzentos e seis reais). O município aplicará o recurso liberado nas redes de proteção de serviços socioassistencias de acolhimento a crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social. Visando atender famílias em situação de vulnerabilidade social e também já em risco social e/ou com direitos violados, tais como, pessoas em situação de rua e violência, pessoas com deficiência, em situação de discriminação em decorrência de orientação sexual/raça/etnia, adolescentes em conflito com a lei, migrantes, entre outros.

Amigo do Idoso

Além da assinatura do repasse do Fundo, a secretária de Estado de Desenvolvimento Social, entregou o selo inicial do Programa São Paulo Amigo do Idoso à Avaré. Para conquistá-lo o município precisa cumprir metas (ações obrigatórias), tais como, implantar Conselho Municipal do Idoso, implantar ações de promoção de saúde e prevenção, atualizar o cadastro de idosos no CadÚnico, entre outros critérios.

Fotos disponíveis em: https://is.gd/X9ThqK