DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Repartições municipais recebem placas sobre atendimento prioritário a autistas

Iniciativa é uma parceria entre secretarias de Administração e Direitos da Pessoa com Deficiência

Repartições municipais recebem placas sobre atendimento prioritário a autistas Créditos pela imagem: Divulgação

A Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD) concluiu a entrega de placas sobre atendimento prioritário com o símbolo do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A iniciativa executada nos departamentos municipais é uma parceria com a Secretaria Municipal de Administração.

Além da referência a idosos, gestantes e outros públicos prioritários, as novas placas trazem o símbolo do TEA, uma fita colorida.

O processo iniciado em setembro do ano passado incluiu orientação sobre atendimento humanizado à pessoa com deficiência e a disponibilização de cartilhas aos servidores.

“O resultado foi muito positivo. As repartições receberam as orientações e algumas agendaram oficinas sobre atendimento com a assistente social e a técnica de Orientação e Mobilidade da SEDPD”, informa a pasta.

O atendimento prioritário é regulamentado pela Lei Federal nº 10.048/2000. A SEDPD continua à disposição dos setores em caso de dúvidas ou informações sobre o tema. Contato pelo telefone (14) 3732-8844.