Avaré contra o coronavírus
CULTURA

Régis Tadeu e outros especialistas comandam workshop sobre rock neste sábado, 6

Produtores e músicos ligados a bandas lendárias são atração no evento aberto ao público que acontece no Centro Cultural das 14h às 19h30


Régis Tadeu e outros especialistas comandam workshop sobre rock neste sábado, 6 Créditos pela imagem: Divulgação

O crítico musical Régis Tadeu (foto) é um dos convidados do workshop “Caminhos do Rock” que acontece neste sábado, 6 de maio, no Centro Cultural “Esther Pires Novaes”.

Famoso por suas polêmicas envolvendo bandas e gêneros musicais, o jornalista vai abordar o tema “Histórias e Verdades da Música”.

O evento aberto ao público também recebe integrantes de lendárias bandas brasileiras e produtores de destaque.

A proposta é abordar o gênero musical sob os mais diferentes enfoques. Com seis palestrantes na programação (confira os detalhes abaixo), o workshop que vai das 14h às 19h30 engloba mídia, bastidores, produção audiovisual e profissionalização, entre outros temas.

“Receber um workshop desse porte é a prova de que Avaré continua sendo referência em música”, avalia a Secretaria Municipal de Cultura.

Programação

A palestra “Vivência Musical” será ministrada pelo músico Mario Testoni, tecladista da banda Casa das Máquinas, lendário grupo de rock formado nos anos 70 em São Paulo.

“Rock e Mídia” é o assunto do radialista Paul Martins, apresentador na Kiss FM, emissora que é referência em rock no Brasil.

Apresentadora do Crash TV, programa com espírito estradeiro que aborda música, motociclismo e tatuagem, entre outros temas, Kaká Schwartzmann irá ministrar a palestra “Atravessando as BRs”.

A programação continua com a participação do guitarrista Daniel Gerber, ex-integrante do Made In Brazil, outra lendária banda de rock brasileira dos anos 70, que vai abordar o tema “Profissionalização de Artistas”.

Gerber é presidente da Associação Cultural do Rock (ACR), entidade que também será abordada em sua exposição.

Fecha a lista o músico e produtor Pepe Bueno, que atualmente vem se apresentando com a banda Os Estranhos. Ele vai falar sobre audiovisual.

Encerramento com música

O workshop “Caminhos do Rock” será encerrado com a apresentação da banda avareense Medicine Jars, especializada em repertório Lado B.

O show vai contar com a participação especial de Mario Testoni e Daniel Gerber nas músicas “Lar de Maravilhas” e “Uma Banda Made In Brazil”, respectivamente. Uma jam com outros palestrantes também é esperada.

Realização do Instituto Felicidade, o workshop “Caminhos do Rock” tem o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Governo do Estado de São Paulo e ACR.

O Centro Cultural fica na Rua Ceará, nº 1507. Outras informações pelo telefone (14) 3733-5420.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar