Rede Municipal de Ensino recebe capacitação sobre primeiros socorros

Formação ministrada pelo SAMU reuniu profissionais de 39 unidades escolares de Avaré

Rede Municipal de Ensino recebe capacitação sobre primeiros socorros Créditos pela imagem: Divulgação

Profissionais de 39 unidades escolares de Avaré participaram entre 11 e 18 de agosto de uma capacitação sobre primeiros socorros ministrada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A iniciativa está em conformidade com a Lei nº 13722/18 (Lei Lucas), informa a Secretaria Municipal de Educação.

Os profissionais aprenderam noções básicas sobre como proceder em acidentes com crianças e adultos envolvendo afogamento, asfixia, hemorragias, insolação, AVC, ferimentos, fraturas, queimaduras, convulsões, entre outras ocorrências.

O objetivo foi orientar a equipe escolar sobre medidas de emergência que protejam a vítima de danos maiores até a chegada do atendimento especializado.

“O conhecimento em primeiros socorros pode salvar vidas. Daí a importância do atendimento adequado nessas situações”, ressalta a pasta.