Reaberta Clínica Veterinária da Prefeitura

Clínica foi fechada em Dezembro

Reaberta Clínica Veterinária da Prefeitura Créditos pela imagem: Divulgação

Após nove meses, foi reaberta na terça-feira, 26, a Clínica Veterinária da Prefeitura de Avaré. Localizada na Rua Seme Jubran, 980 no Jardim Paraíso. A unidade atenderá a demanda referente aos cuidados com animais domésticos, como cães, gatos e pássaros. Além de consultas ambulatoriais, a clínica poderá realizar pequenos procedimentos cirúrgicos como a castração. Outras intervenções de maior complexibilidade não serão realizadas no local.  Ao todo, quatro profissionais de medicina veterinária prestarão serviços gratuitos à população.

Fechada desde dezembro do ano passado, a reabertura só foi possível, graças ao investimento feito pela Prefeitura para atender as exigências físicas, sanitárias e técnicas do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).

As consultas já estão sendo realizadas. As castrações ainda dependem da conclusão do processo de aquisição de equipamentos específicos solicitados pelo CRMV. A Secretaria de Agricultura, responsável pela unidade, estima que, em até 30 dias, os equipamentos estarão instalados, liberando a realização das cirurgias de castração.

Importante: as castrações só serão realizadas mediante prévio agendamento. Nas próximas edições do Semanário, serão divulgadas as datas para início das marcações.

Informações a respeito do funcionamento da Clínica Veterinária a Prefeitura de Avaré podem ser obtidas pelo telefone: (14) 3711.2578. O atendimento está disponível de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11:30 e das 13h às 17h.