Avaré contra o coronavírus
SAÚDE

Raio-X do Pronto Socorro está regularizado

O equipamento existente no local passou por manutenção


Raio-X do Pronto Socorro está regularizado Créditos pela imagem: Divulgação

Desde a última terça-feira, 12, os exames de Raio-X do Pronto Socorro de Avaré estão sendo feitos na própria unidade. O equipamento existente no local passou por manutenção a cargo da empresa Philips do Brasil, que é a fabricante do aparelho.

Duas peças de alto custo foram substituídas, restabelecendo serviço de extrema importância para a unidade que atende cerca de 17 cidades da nossa região. O custo dos serviços foi de, aproximadamente, R$ 30.000,00.

O atraso para os reparos ocorreu por haver pendências com a empresa desde a última manutenção feita em 2015. Com o pagamento dos débitos, a empresa voltou a atender os chamados da Secretaria de Saúde.

Alta Tecnologia
O aparelho utilizado na Pronto Socorro de Avaré está entre os mais modernos do mercado. Com alta resolução e um sistema digitalizado, é possível a visualização do exame imediatamente, sem a necessidade de se revelar as imagens como acontece com equipamentos convencionais. Através de monitores de alta resolução, a equipe médica pode ampliar as imagens e analisar detalhes importantes nos exames, possibilitando um diagnóstico mais preciso.

Manutenção Preventiva
A Saúde estuda a possibilidade de formalizar um contrato de manutenção preventiva com a empresa, evitando quebras repentinas e transtornos aos usuários da unidade. Diariamente, cerca de cem exames de Raio-X são realizados no Pronto Socorro de Avaré.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar