Psicólogos ministram palestra sobre bullying na Escola “Celso Ferreira’’

Atividade preventiva coordenada por técnicos do CRAS III foi realizada entre os dias 20 e 21 de agosto

Psicólogos ministram palestra sobre bullying na Escola “Celso Ferreira’’ Créditos pela imagem: Divulgação

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) III ministrou palestras sobre o bullying e suas consequências na Escola Estadual “Prof. Celso Ferreira da Silva”, situada no Bairro Vera Cruz.

Entre os dias 20 e 21 de agosto, os psicólogos Maria Isabel Tridapali e Marlon Ribeiro conceituaram a prática e detalharam as consequências psicológicas decorrentes da mesma.

Classificado como o uso de força física, ameaça ou coerção para abusar, intimidar ou dominar agressivamente outras pessoas de forma frequente e habitual, o bullying causa danos físicos e mentais na vítima.

Ao final das palestras, alunos de diferentes períodos do ensino fundamental puderam esclarecer dúvidas. Eles também receberam um informativo sobre o tema.

Prevenção

A atividade foi desenvolvida em parceria com a Diretoria de Ensino. De acordo com CRAS III, a exposição teve como objetivo promover uma ação preventiva, sistemática e participativa no território de atuação do órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads).