INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Prosseguem os cursos do Via Rápido Emprego

Cursos voltados para a beleza

Prosseguem os cursos do Via Rápido Emprego Créditos pela imagem: Divulgação

Via Rápido Emprego, programa desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado, iniciou no último dia 6, em parceria com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, três cursos voltados para a área de estética, ministrados na unidade móvel estacionada no Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC).

Para que o município conseguisse abrir o processo seletivo, foi estipulado que houvesse, pelo menos, cerca de 180 pessoas inscritas. Avaré obteve mais de 200 alunos cadastrados. Após o preenchimento das inscrições, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico enviou telegramas a todos os interessados, dos quais 60 foram selecionados.

Os cursos de manicure, auxiliar de cabeleireiro e maquiagem serão finalizados até o começo de dezembro, quando haverá cerimônia para entrega de diplomas aos integrantes das primeiras turmas capacitadas.