Avaré contra o coronavírus
EDUCAÇÃO

Promovida a 2ª formação do Programa Mais Alfabetização

Na EMEB Dona Anna Novaes


Promovida a 2ª formação do Programa Mais Alfabetização Créditos pela imagem: Divulgação

Nos dias 30 e 31 de julho, a Secretaria Municipal da Educação promoveu a 2ª Formação Pedagógica do Programa Mais Alfabetização (PMALFA) destinada aos quinze assistentes que fazem o atendimento aos alunos de 1º e 2º anos da Rede Municipal de Ensino.

A preparação teve lugar na EMEB Dona Anna Novaes de Carvalho e o objetivo é fornecer aos assistentes novas estratégias para auxiliar os professores durante as cinco aulas semanais. "O lúdico dentro do ensino de Lingua Portuguesa e Matematica" foi o tema ministrado aos participantes pela professora e alfabetizadora Eduarda Cristina Righi.

PROJETO
O Programa Mais Alfabetização integra o compromisso firmado pelo município com o Ministério da Educação, a fim de garantir apoio adicional ao processo de alfabetização na leitura, escrita e matemática, nos anos iniciais do ensino fundamental regular.

"É mais uma das ações que vem de encontro com a Novo Plano Nacional de Educação e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC ), cujo fim é alfabetizar os alunos até o segundo ano do ensino fundamental", explicam os dirigentes do setor.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar