DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Ações são coordenadas pela Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Projetos de inclusão do município são apresentados a estudantes de Educação Física Créditos pela imagem: Divulgação

Os projetos de inclusão da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD) foram apresentados recentemente a alunos de Educação Física das Faculdades Integradas Regionais de Avaré (FIRA).

Na ocasião, a técnica em Orientação e Mobilidade Lara Dammenhain falou sobre Técnicas de Orientação e Mobilidade, novo projeto da SEDPD, e abordou o retorno da Oficina de Braile e do Projeto Redescobrindo um Novo Olhar, que visa oferecer autonomia, socialização e reabilitação para pessoas cegas e com baixa visão.

Vivência

Além do contato com as ações de inclusão da pasta, os alunos puderam experimentar uma vivência empática, colocando-se no lugar da pessoa com cegueira.

Para tanto, os participantes tiveram seus olhos vendados e andaram de bengala pela instituição de ensino.

“A proposta foi conscientizar os alunos, futuros profissionais que em breve estarão no mercado de trabalho e precisam estar capacitados para atender às demandas desta comunidade de forma equitativa”, afirma a SEDPD.

Saiba mais

A SEDPD fica na Rua Ceará, nº 1393. Outras informações sobre projetos de inclusão em andamento também podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (14) 3732-8844.