Projeto utiliza tecnologia para conscientizar alunos contra a dengue

Laboratórios de informática de escolas municipais desenvolvem atividades do "Dengue, aqui não!"

Projeto utiliza tecnologia para conscientizar alunos contra a dengue Créditos pela imagem: Divulgação

Professores de informática da Rede Municipal de Ensino deram início ao projeto "Dengue, aqui não!".

A proposta é utilizar a tecnologia para conscientizar as crianças diante do aumento de casos da doença.

Os docentes abordam o tema por meio de vídeos explicativos e atividades educacionais que ensinam como prevenir a disseminação do mosquito Aedes aegypti, causador da enfermidade. Cartazes, textos e outros meios também são empregados no processo.

Além dos muros da escola

Todos os laboratórios de informática de escolas municipais estão concentrados no desenvolvimento do projeto, informa a Secretaria Municipal de Educação.

“O objetivo é que os estudantes propaguem informações entre familiares e no local onde vivem. Assim, a conscientização não ficará restrita ao ambiente escolar”, ressalta a pasta.

Além dos professores, o "Dengue, aqui não!" conta com apoio de diretores, supervisores da Rede Municipal de Ensino e Secretaria Municipal de Educação.