Projeto “Pequeno Cientista” atrai alunos das EMEBs

No IFSP

Projeto “Pequeno Cientista” atrai alunos das EMEBs Créditos pela imagem: Divulgação

Convidados, os alunos da Rede Municipal de Ensino visitaram as instalações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), no Campus de Avaré. A visita fez parte do projeto “Pequeno Cientista”, elaborado pelos alunos do curso Técnico em Lazer, integrado ao ensino médio, do IFSP.

O objetivo da iniciativa foi despertar nas crianças o interesse científico por meio de amostras demonstradas nas salas de exposição. Os estudantes aprenderam mais sobre composição de células, sistema solar e animais peçonhentos, através de diversos experimentos.

“Misturando ciência com ludicidade, as crianças puderam refletir brincando. Em paralelo, o coordenador técnico de arte, Cristiano Oliveira, palestrou a pedido do IFSP, para os alunos dos últimos anos, sobre o tema ‘Arte em educação’. Na exposição, ele exemplificou os caminhos a serem seguidos depois da faculdade de arte, apresentou aspectos de sua experiência na Rede Municipal de Ensino”.