Projeto Ler para Entender o Mundo termina com mostras

Nas escolas

Projeto Ler para Entender o Mundo termina com mostras Créditos pela imagem: Divulgação

Durante este mês de setembro deu-se o encerramento do projeto “Ler para Entender Mundo” nas diversas unidades da Rede Municipal de Ensino. A meta é trabalhar os diversos gêneros textuais nas salas de Educação Infantil e entre os alunos do 1º ao 5º ano.

Com a iniciativa a Secretaria Municipal da Educação busca despertar nos estudantes o interesse pela leitura e assim lhes mostrar as diversas formas de expressão.

Como produto dos materiais estudados, o projeto foi concluído com encenações teatrais e apresentações musicais, além da mostra da coletânea de textos feitos pelos estudantes. Tais trabalhos ficaram expostos durante encontros com os pais nas unidades escolares.