Projeto Guri está com inscrições abertas até 17 de fevereiro

Iniciativa oferece curtos gratuitos de música para jovens

Projeto Guri está com inscrições abertas até 17 de fevereiro Créditos pela imagem: Divulgação

O Projeto Guri de Avaré está com inscrições abertas até 17 de fevereiro. A iniciativa do Governo Estadual oferece cursos gratuitos de música para turmas de 6 a 18 anos incompletos.

Parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o polo avareense oferece aulas de clarinete, contrabaixo acústico, coral juvenil, eufônio, flauta transversal, percussão, saxofone, trombone, trompa, trompete, tuba, viola, violino e violoncelo.

Não é preciso ter conhecimento prévio em música, nem possuir instrumento musical. A inscrição é feita de forma presencial e por ordem de chegada.

Os documentos necessário são RG ou Certidão de Nascimento da criança, RG do responsável, comprovante de endereço, declaração de matrícula escolar, cartão de vacinação de Covid e foto 3x4 recente se tiver.

O atendimento ao público é de terça e quinta-feira, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 17h30. Outras informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (14) 3733-5420.

O polo avareense está localizado no Centro Cultural Esther Pires Novaes, onde as aulas são ministradas. O endereço é Rua Ceará, nº 1507.

O projeto

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro.

Tem 338 polos distribuídos em 282 municípios paulistas e oferece 14.151 vagas em cursos gratuitos de música para jovens.