Projeto Guri de Avaré está com inscrições abertas até 4 de março

Iniciativa estadual oferece curtos gratuitos de música para jovens

Projeto Guri de Avaré está com inscrições abertas até 4 de março Créditos pela imagem: Divulgação

O Projeto Guri está com inscrições abertas até 4 de março. A iniciativa do Governo Estadual oferece cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos.

Parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o polo avareense tem 165 vagas para aulas de coral juvenil, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, iniciação musical, clarinete, flauta transversal, saxofone, trompete, trombone, trompa, eufônio, tuba e percussão.

Não é preciso ter conhecimento prévio em música, nem possuir instrumento musical.

O polo avareense está localizado no Centro Cultural Esther Pires Novaes, onde as aulas são ministradas. O endereço é Rua Ceará, nº 1507.

O atendimento ao público é de terça e quinta-feira, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 17h30. Outras informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (14) 3733-5420.

O projeto

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro.

Tem 338 polos distribuídos em 282 municípios paulistas e oferece 14.151 vagas em cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos.