Projeto garante plantio de mudas nativas em praça de Avaré

Iniciativa é uma parceria entre município e empresa Tronco Avaré

Projeto garante plantio de mudas nativas em praça de Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

A empresa Tronco Avaré promoveu o plantio de 35 mudas nativas na Praça Bom Jardim localizada no Bairro Jardim Paineiras.

A ação em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Indústria e Comércio foi realizada no sábado, 15.

O projeto denominado “Tronco do Futuro” previa a doação de uma muda nativa para cada criança nascida na Santa Casa de Misericórdia de Avaré.

A proposta é arborizar a cidade e incentivar a educação ambiental entre crianças e adultos, favorecendo o reflorestamento no município.

A iniciativa tem respaldo na Lei Municipal nº 2.147 de 17 de outubro de 2017, que institui o projeto “Uma vida que nasce, Uma árvore que brota".