Projeto com foco na primeira infância é desenvolvido em escolas municipais

Parceria entre SEMADS e Educação, proposta é voltada para crianças de 0 a 6 anos

Projeto com foco na primeira infância é desenvolvido em escolas municipais Créditos pela imagem: Divulgação

O Projeto “Fortalecendo Laços na Primeira Infância” será novamente desenvolvido em escolas municipais a partir de março.

A informação é da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS). A iniciativa em parceria com a Secretaria Municipal de Educação engloba as escolas municipais “Adalgiza de Almeida Ward” e “Fausto dos Santos Rodrigues”, além dos centros de educação infantil “Jandira Pereira” e “Olga Girardi de Brito”.

Financiado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD), o projeto da SEMADS promove ações que favoreçam o fortalecimento de vínculos afetivos de famílias e dos serviços que atuam diretamente no cuidado, na proteção e na educação de crianças de 0 a 6 anos.

“A promoção da primeira infância é ainda uma estratégia de prevenção à violência”, explica a SEMADS.

A ação é coordenada pela pasta por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), que são responsáveis por ofertar serviços na proteção social básica que atuam na prevenção de riscos e no fortalecimento de vínculos nos territórios.

Ações anteriores

Em fevereiro, a iniciativa contemplou crianças assistidas por organizações que são parceiras da Prefeitura da Estância Turística de Avaré como Núcleo de Orientação e Capacitação à Infância e Juventude de Avaré (NOCAIJA), Voluntários Anônimos de Avaré (VANA) e União Negra Avareense (UNA).