Avaré contra o coronavírus
DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

Projeto com cadeiras adaptadas para trilhas será implantado no Horto Municipal

Iniciativa da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência busca inclusão


Projeto com cadeiras adaptadas para trilhas será implantado no Horto Municipal Créditos pela imagem: Divulgação

Um dos cartões-postais da Estância Turística de Avaré, o Horto Municipal vai ser palco no sábado, 28, do lançamento do projeto Trilha Acessível.

A iniciativa da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPD) consiste na disponibilização de cadeiras adaptadas para cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida.

O projeto é uma parceria com a Secretaria Municipal de Turismo. Com início às 10 horas, a demonstração vai contar com a participação de três cadeirantes convidados pela pasta.

É preciso a ajuda de duas pessoas para utilizar a cadeira adaptada, explica a SEDPD. “O passeio inaugural será acompanhado por alunos de Educação Física da FREA e pelo grupo de corrida Laranjinhas”, informa a pasta.

Os equipamentos foram obtidos por meio do Programa Cidade Acessível do Governo de São Paulo. As cadeiras serão emprestadas gratuitamente mediante a assinatura de um termo de responsabilidade diretamente na Secretaria de Turismo, localizada no Horto.

“O objetivo da SEDPD é, em parceria com outras secretarias municipais, tornar a nossa cidade cada vez mais inclusiva, dando oportunidade para pessoas com deficiência exercerem os seus direitos”, ressalta a SEDPD.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar