Projeto “Artesãos do Largo São João” tem início no dia 10 de setembro

Edições serão realizadas no segundo sábado de cada mês na região central de Avaré

Projeto “Artesãos do Largo São João” tem início no dia 10 de setembro Créditos pela imagem: Divulgação

Tem início em setembro o Projeto “Artesãos do Largo São João”. A proposta é promover feiras mensais com os profissionais da área.

A iniciativa da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Avaré tem o apoio das secretarias municipais de Cultura e Turismo.

A exposição na principal praça do centro comercial da cidade será realizada no segundo sábado de cada mês, das 9 às 18 horas.

A primeira edição acontece no próximo dia 10. “Além de dar mais espaços ao artesanato local, o objetivo é fomentar o turismo da estância turística de Avaré”, ressalta a municipalidade.

Importância

O artesanato é um setor tradicional na cidade. Para tanto, a Cultura mantém a Casa de Artes e Artesanato “Floriza Souto Fernandes”, cuja proposta é fomentar e dar visibilidade à produção local.

O espaço recebe turistas, visitantes e moradores. O atendimento ao público é de segunda a sexta, das 9 às 18 horas. Aos sábados, a associação funciona até às 17 horas.

Instalada no complexo do Centro Cultural “Esther Pires Novaes”, a Casa de Artes e Artesanato fica na Rua Grande do Sul, nº 1793. Outras informações pelo telefone (14) 3711-2586.