Avaré contra o coronavírus
MEIO AMBIENTE

Projeto Ambiental: secretarias plantaram mudas de Ipê

Ação aconteceu na manhã do último dia 20


Projeto Ambiental: secretarias plantaram mudas de Ipê Créditos pela imagem: Divulgação

Em parceria com a Prefeitura, as Secretarias do Meio Ambiente, da Agricultura e de Serviços através de empresas privadas, cobriram, na manhã do último dia 20, o projeto ambiental “Cultivando harmonia na terra do verde, da água e do sol”.

O objetivo da ação foi promover a sustentabilidade e a conscientização, a fim de trazer o tema para o dia a dia dos munícipes, principalmente na semana que foram comemorados dois marcos importantes do calendário nacional: o Dia da Árvore (21 de setembro) e o início da primavera (22 de setembro).

A equipe participante plantou cerca 10 mudas como ato simbólico. Já, nos dias 18 e 19, 290 mudas de Ipê das espécies amarelo, roxo e branco, foram cultivadas. 

Autoridades do poder público, representantes do setor privado e alunos das instituições do município presenciaram as atividades do programa, além daqueles que se envolveram na limpeza e preparo dos terrenos onde realizaram o plantio.

“Um projeto como esse pode ser replicado sim e para o bem de todos, sendo os participantes que se tornam agentes multiplicadores do saber”, afirma responsável pela pasta do Meio Ambiente.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar