ESPORTES

“Projeto 1ª Defesa” dá aulas de como ser um goleiro

Ministrado por Laércio Buranello

“Projeto 1ª Defesa” dá aulas de como ser um goleiro Créditos pela imagem: ilustrativa

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) começou, em fevereiro, o “Projeto 1ª Defesa”, em busca de ensinar e aperfeiçoar a posição de goleiro na prática coletiva de futsal.

Aos interessados, o programa é voltado tanto para as crianças, a partir de 8 anos, bem como aos adultos, não havendo idade limite para praticar. Os treinos são realizados no Ginásio Kim Negrão, toda as terças e quintas-feiras, das 17h às 19h; sexta-feira, das 8h às 10h; e também aos sábados, das 9h às 11h.

Segundo o treinador, Laércio Buranello, seu objetivo é transferir conhecimento aos alunos. “O interesse não é formar o melhor goleiro e sim educá-los ao esporte”, explica.