Programação virtual do SEBRAE auxilia empreendedores durante pandemia

Órgão disponibiliza gratuitamente mais de 100 cursos on-line e divulga telefone para esclarecimento de dúvidas

Programação virtual do SEBRAE auxilia empreendedores durante pandemia Créditos pela imagem: Ilustrativa

O SEBRAE tem um canal virtual com o objetivo de ajudar o pequeno empresário a manter seu negócio durante a pandemia do coronavírus.

A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria de Indústria e Comércio.

As micro e pequenas empresas (MPE) representam 99% das empresas do país e respondem por 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado.

A capacitação e as orientações aos empreendedores são disponibilizadas nas redes sociais, por telefone, videoconferência e WhatsApp, já que o atendimento presencial na Casa do Cidadão está suspenso por conta da pandemia.

“A Prefeitura de Avaré e o SEBRAE estão juntos para ajudar você, pequeno empresário, a manter seu negócio em tempos de coronavírus”, afirma a analista Geovana Annelli Leonardo.

Cursos

Diante da necessidade de isolamento social, o SEBRAE disponibilizou mais de 100 cursos gratuitamente online em seu portal https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline.

Também estão sendo apresentados vídeos ao vivo sobre diversos temas para orientar os pequenos empresários. Veja a programação no www.facebook.com/groups/erbotucatu.

Dúvidas

Dúvidas poderão ser enviadas para o WhatsApp do SEBRAE Botucatu através do (14) 9 9127-6993. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 17h30.

“Mesmo distante fisicamente, estamos virtualmente conectados. O momento é difícil. Porém, juntos somos mais fortes”, conclui a técnica.