Avaré contra o coronavírus
INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Profissionais recebem certificado em cerimônia na Casa do Cidadão

Solenidade realizada na quarta-feira, 17, marcou encerramento de quatro cursos profissionalizantes ministrados gratuitamente à população


Profissionais recebem certificado em cerimônia na Casa do Cidadão Créditos pela imagem: Divulgação

Quarenta e sete profissionais receberam na quarta-feira, 17, o certificado de conclusão dos cursos de “Soldador ao Arco – MAG”, “Implantação de Serviços em Nuvem – Microsoft AZ 900”, “Web Design Front – End” e “Especialista em Alongamento de Cílios”.

As capacitações ministradas gratuitamente à população são uma parceria entre Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, SEBRAE, SENAC, SENAI e Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré (ACIA).

O objetivo do município é qualificar mão de obra para o mercado de trabalho. Outros cursos serão realizados no decorrer do ano.

A cerimônia realizada na Casa do Cidadão contou com a presença de representantes do Executivo, da Secretaria de Indústria e Comércio, do Sistema S e de entidades parceiras, empresários, convidados e familiares dos formandos.

“Que esse seja apenas o primeiro passo na exitosa carreira profissional que os espera lá fora”, afirmou a pasta.

Estudo socioeconômico

A solenidade foi iniciada com a apresentação do Panorama Socioeconômico de Avaré pelo diretor do SENAI Tiago Guerreiro.

O estudo produzido pelo SENAI e pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) de Botucatu tem a finalidade de nortear políticas públicas para a geração de emprego e renda.

Patrícia Dias, diretora do CIESP, também prestigiou o evento. O documento foi apresentado ao Executivo em março. Confira um resumo no link https://is.gd/JkOxhs.

REDAÇÃO | SECOM

REDAÇÃO | SECOM

Secretaria de Comunicação da Estância Turística de Avaré

Newsletter


Assinar

Contato


Praça Juca Novaes, 1.169
Centro - CEP: 18705-900
Estância Turística de Avaré/SP
(14) 3711-2500

Atendimento


Faça uma solicitação de atendimento agora mesmo.
A Prefeitura está pronta para te ajudar.
Acessar