Profissionais da educação vão se reunir para discutir a BNCC

No auditório da Secretaria da Saúde

Profissionais da educação vão se reunir para discutir a BNCC Créditos pela imagem: Ilustrativa

Na próxima quinta-feira, 8, a partir das 7h30, será realizado o “Dia D”, o primeiro encontro com caráter formativo, que promoverá diálogos e orientações sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O debate, que terá lugar no Auditório Santa Paulina, da Secretaria Municipal da Saúde, tem por objetivo apresentar a estrutura e as competências da BNCC aos profissionais da educação e a comunidade escolar.

A BNCC é um documento que define os conhecimentos essenciais que todos os alunos da Educação Básica tem o direito de aprender. Está prevista na Constituição de 1988, na LDB de 1996 e no PNE de 2014. Com a BNCC será possível promover educação de qualidade com equidade.

A Secretaria Municipal da Educação afirma que deve seguir os caminhos oferecidos pela BNCC. “Há o compromisso com a visão, o pensar, o domínio de conteúdos, comunicar-se, além de saber lidar com as próprias emoções. Antes de entrar em sala de aula, os materiais didáticos e as avaliações nacionais serão alinhadas a Base”, ressalta a titular da pasta, Josiane Lopes.

Além do “Dia D”, a discussão se estende e se aprofunda ao longo do ano. Por isso a participação dos profissionais torna-se importante.