Professores utilizam tecnologia para despertar interesse pelo folclore

Objetivo é abordar cultura popular por meio de recursos didáticos tecnológicos

Professores utilizam tecnologia para despertar interesse pelo folclore Créditos pela imagem: Divulgação

Abordar a importância do folclore para a identidade do país utilizando recursos didáticos tecnológicos.

Essa foi a proposta do projeto desenvolvido por professores de Informática da Rede Municipal de Ensino.

O Dia do Folclore é celebrado em 22 de agosto. Foram realizadas atividades interativas utilizando a biblioteca de aulas digitais.

“O objetivo é resgatar brincadeiras, cantigas, parlendas, jogos e lendas relacionadas à cultura popular por meio da tecnologia, levando aos alunos atividades lúdicas, vídeos e dinâmicas”, explica o coordenador Renato Gambini.

“Neste sentido, o ambiente digital é empregado como um instrumento de alfabetização, melhorando o rendimento escolar e despertando o interesse pelo assunto”, explicam os professores.