Professores ouvem palestra sobre relações humanizadoras

Meta é a qualificação do magistério

Professores ouvem palestra sobre relações humanizadoras Créditos pela imagem: Divulgação

No último dia 15, na sede da Associação dos Funcionários e Servidores Municipais de Avaré, professores da Rede Municipal de Ensino ouviram a palestra “Professor em tempos de mudança: ser ou estar nas relações humanizadoras”, proferida pelo professor doutor Ubiratan Silva Alves. Na mesma ocasião o conferencista abordou mais temais, dentre os quais “A educação no Brasil a partir da diferenciação da Educação Básica (obrigatória) e o Ensino Superior”, “Os conteúdos da escola e o empoderamento na vida social” e “A sociedade dos resultados rápidos e os processos educacionais de longo prazo”.

A Secretaria Municipal da Educação vem promovendo eventos do gênero para garantir a formação dos profissionais que atuam na área, visando a adoção de ensino de qualidade para todos os alunos.

Os servidores da educação também tiveram oportunidade de ver a apresentação do programa de informática a ser aplicado em aula, feita pela equipe da empresa Master Public Solution Eireli, vencedora da licitação para atuar no setor em 2018.