SAÚDE

Força-tarefa da Secretaria Municipal da Saúde acontece das 8 às 16 horas em três pontos distintos

Professores, grávidas e outros grupos são vacinados contra gripe neste sábado, 15 Créditos pela imagem: Ilustrativa

Idosos a partir de 60 anos, professores, profissionais de Saúde, gestantes e puérperas são vacinados contra a gripe neste sábado, 15.

A força-tarefa da Secretaria Municipal da Saúde acontece das 8 às 16 horas no posto Vera Cruz (Rua Carmem Dias Faria, s/n), no Centro de Saúde I (Rua Acre, nº 1281) e no sistema drive-thru no Parque de Exposições (Emapa). Crianças não serão vacinadas nesse dia.

É preciso levar carteira de vacinação, documento com foto e comprovante de residência. A segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza segue até 8 de junho. A etapa contempla idosos e professores.

Vacinação durante a semana

De segunda a sexta-feira, a vacinação contra a gripe ocorre nos seguintes locais:

Unidades de Saúde Santa Elizabeth, Ipiranga e Duílio Gambini das 8 às 11 horas;

Postos Brabância e Vera Cruz das 13 às 16 horas.

A vacina contra a gripe é oferecida ainda às segundas, quartas e sextas-feiras na unidade do Mário Emílio Bannwart das 8 às 11 horas.

Crianças de seis meses a menores de seis anos são vacinadas exclusivamente durante a semana nas salas de vacina das unidades do Bonsucesso, Bairro Alto e Flávio Celso Negrão. O atendimento ao público é 8 às 11 e das 13 às 15 horas.

Recomendações

Profissionais da Saúde devem apresentar Carteira do Conselho Profissional. Já os professores devem levar comprovante de renda ou documento que comprove a função.

É preciso aguardar um intervalo de 14 dias entre as doses da vacina da Influenza e a dose contra a Covid-19 e vice-versa.
Quem testou positivo para Covid-19 deve aguardar 30 dias a partir do resultado do exame para tomar a vacina da gripe.

Balanço

Até o momento, Avaré recebeu 11.300 doses contra Influenza. Já foram aplicadas 3.827 doses, sendo 2.320 em crianças, 1.087 em profissionais de Saúde, 39 em gestantes, 58 em idosos e 47 doses em puérperas.