Professores da rede municipal utilizam tecnologia para discutir crise hídrica

Atividade desenvolvida em laboratórios de informática pretende conscientizar estudantes

Professores da rede municipal utilizam tecnologia para discutir crise hídrica Créditos pela imagem: Divulgação

Professores de informática da Rede Municipal de Ensino estão trabalhando com os alunos o tema crise hídrica.

A proposta é conscientizar os estudantes sobre a importância de economizar água. Por meio da biblioteca educacional e de vídeos ilustrativos, as crianças aprendem a maneira correta de utilizar o recurso, formas de economizar, consequências do mau uso e o impacto da falta de água no mundo.

“Cada laboratório de informática conta com 16 terminais, fornecendo a estrutura empregada no desenvolvimento do aluno”, explica a Secretaria Municipal de Educação.

O trabalho é feito em conjunto com a unidade escolar, reforçando cada vez mais o processo de conscientização.

Além do uso de computadores, também estão disponíveis atividades relacionadas ao assunto na plataforma digital, outro recurso empregado na aprendizagem.