UTILIDADE PÚBLICA

Procon promove atividade em alusão ao Dia do Consumidor

Procon promove atividade em alusão ao Dia do Consumidor Créditos pela imagem: Divulgação

O Procon de Avaré promoveu na sexta-feira, 13, um evento em alusão ao Dia do Consumidor, celebrado oficialmente em 15 de março.

Foram distribuídas cartilhas informativas e exemplares do Código de Defesa do Consumidor ao público. O objetivo foi reforçar a proteção aos direitos dos consumidores nas relações de consumo, em virtude de sua vulnerabilidade frente ao fornecedor.

“É primordial que os consumidores tenham plena consciência de seus direitos e deveres, passando a lutar e atuar de maneira mais presente no mercado de consumo”, afirma o coordenador Lauro de Toledo Russo.

Também foi oferecido um coffee break aos cidadãos atendidos pelo Procon na ocasião. O órgão registrou 5730 atendimentos a cidadãos de Avaré e região em 2019, uma média de 477 por mês.

Fiscalização

Entre 9 e 13 de março, durante a Semana do Consumidor, o Procon de Avaré promoveu ainda a fiscalização no comércio da cidade para averiguar se os direitos dos consumidores estão sendo cumpridos. A iniciativa foi realizada em parceria com a Regional de Sorocaba da Fundação Procon.

Serviço

O Procon de Avaré está instalado na Casa do Cidadão (Rua Bahia, nº 1580). O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O telefone para contato é o (14) 3732-8263.