PROCON

Procon de Avaré registrou 4.399 atendimentos em 2017

Sobre diversos assuntos

Procon de Avaré registrou 4.399 atendimentos em 2017 Créditos pela imagem: Ilustrativa

Os números do Procon Municipal são representativos e falam por si, pois no ano de 2017 foram contabilizados 4.399 atendimentos pelo órgão.

Os números indicam que os consumidores receberam atendimento sobre os mais diversos assuntos, sendo os de caráter financeiro os de maior registro, totalizando 1.276 atendimentos, seguido dos serviços essenciais com 1.158, produtos com 1.156, dentre outros.

No ano passado o Procon também realizou 79 audiências de tentativa de conciliação.

O fluxo de pessoas em busca de orientações é constante. De acordo com a direção do Procon, quando não é possível solucionar administrativamente os casos, os mesmos são encaminhados ao judiciário.

Órgão municipal conveniado à Fundação Procon-SP, o posto do Procon de Avaré tem como meta a proteção e defesa do consumidor, equilibrando e harmonizando as relações entre consumidores e fornecedores. A proposta é a promoção dos direitos dos consumidores como membros da sociedade.

Funciona com o apoio de um grupo técnico para executar atividades nas mais variadas esferas de atuação e assim cumprir as determinações legais na área do Direito e Defesa do Consumidor. “É de se destacar a credibilidade que o Procon tem junto à população, o que faz aumentar a nossa responsabilidade. A seriedade do trabalho resulta na garantia de bom atendimento, sendo o consumidor valorizado e respeitado nos limites do seu direito”, explicam os técnicos.

Para 2018 o objetivo é ampliar os atendimentos e orientações nas mais variadas áreas abrangidas pelo Direito do Consumidor. Segundo os atendentes, as principais reclamações dos consumidores estão relacionadas aos assuntos financeiros, empréstimos, juros, seguros, serviços essenciais, telefonia, TV a cabo, água, luz, produtos, demora na entrega, entre outros.

O Procon atende na Rua Bahia, nº 1580, no centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 h.