TRIBUTO

Primeira parcela do IPTU 2023 vence em 10 de março

Pagamento via Pix pode ser feito exclusivamente no site da Prefeitura de Avaré

Primeira parcela do IPTU 2023 vence em 10 de março Créditos pela imagem: Ilustrativa

A primeira parcela do IPTU de 2023 que vence no dia 10 de março já está disponível para pagamento no site da Prefeitura da Estância Turística de Avaré.

O imposto, que financia investimentos em infraestrutura, pode ser pago via Pix exclusivamente pela internet, tornando o processo rápido e prático para o contribuinte.

A proposta do município é utilizar a tecnologia para facilitar a vida dos munícipes.

Passo a passo

Para efetuar o pagamento, basta acessar o site avare.sp.gov.br, navegar até a área "Acesso Rápido", na parte inferior da página, e clicar no botão "IPTU 2ª via", localizado na terceira coluna.

Em seguida, é necessário digitar a inscrição cadastral do imóvel com a pontuação, inserir os caracteres de verificação e clicar na opção "Pagar com Pix".

O munícipe também pode imprimir o boleto e fazer o pagamento de forma tradicional no caixa eletrônico ou via aplicativo.

Desconto

O pagamento à vista garante 10% de desconto no valor do imposto. O contribuinte tem ainda 5% de desconto caso opte pelo pagamento em duas vezes (semestral). A terceira opção é parcelar o valor em 10 vezes.

2ª via

Os carnês do IPTU estão em processo de entrega. O munícipe que não receber o documento em sua residência até 6 de março pode solicitar a 2ª via no Departamento de Tributação que fica no Centro Administrativo (Rio Grande do Sul, nº 1810).

A solicitação também pode ser feita pelo e-mail [email protected]. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (14) 3711-2561 e (14) 3711-2537.