Primavera é celebrada com plantio de árvores em praças de Avaré

Ação envolveu Meio Ambiente e alunos do Colégio Curumbim COC

Primavera é celebrada com plantio de árvores em praças de Avaré Créditos pela imagem: Divulgação

A primeira semana da primavera e o Dia da Árvore foram comemorados com o plantio de mudas nativas, incluindo ipês, nas praças Rui Barbosa (Fórum velho), Romeu Bretas (Concha Acústica) e Juca Novaes (Paço Municipal), todas localizadas na região central de Avaré.

A ação que envolveu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e alunos do Colégio Curumbim COC contou com apoio da Secretaria Municipal de Serviços, responsável pelos logradouros públicos.

Oito turmas do ensino fundamental participaram da etapa realizada nos dias 22 e 23 de setembro.

“A ideia foi unir teoria e prática. Desta forma, as crianças entendem os conceitos relativos ao meio ambiente por meio da educação ambiental. Eles compreendem que não basta apenas plantar as árvores, mas que é preciso o cuidado com a natureza como um todo”, ressalta a pasta.

Além de recuperar a flora municipal, para a Secretaria do Meio Ambiente esse tipo de iniciativa contribui para o aumento da qualidade do ar, da umidade relativa, do equilíbrio térmico e do conforto para animais silvestres e população.

O projeto tem como objetivo dar continuidade às atividades executadas dentro do Programa Município VerdeAzul, continua o Meio Ambiente.

Novos plantios

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente planeja novos plantios e pretende realizar outras atividades com estudantes para conscientizar sobre a importância de uma cidade arborizada.

“O intuito é que cada aluno volte pra casa com a compreensão de isso trará qualidade de vida, além de defender projetos que defendam esta concepção”, ressaltam os técnicos municipais do setor.