Prefeitura zera fila de espera para vagas em creches municipais

Secretaria Municipal da Educação adotou série de medidas para sanar déficit

Prefeitura zera fila de espera para vagas em creches municipais Créditos pela imagem: Ilustrativa

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré conseguiu zerar a fila de espera para vagas em creches municipais.

Várias estratégias foram adotadas pela Secretaria Municipal da Educação para sanar o déficit herdado pela atual administração.

Uma delas foi o remanejamento de matriculados para unidades próximas à residência do aluno ou para a unidade escolar indicada pelos responsáveis.

O movimento vem sendo acompanhado pela equipe da Central de Vagas desde 2017, quando a demanda por vagas em creches era alta.

“O resultado tem sido satisfatório. Todos os esforços foram feitos para que nenhuma criança fique fora da escola”, ressalta a pasta.

A Secretaria da Educação enfatiza que a inclusão continua sendo prioridade, apesar do desafio permanente. A orientação é que pais e responsáveis procurem a pasta caso tenham filhos em idade escolar.

A Rede Municipal de Ensino tem 1.458 crianças matriculadas nos 16 Centros de Educação Infantil, incluindo berçário e maternal.